.

domingo, 1 de setembro de 2013

Imperadores do Samba - Carnaval POA 2013

Carnavalesco: Silvio de Oliveira
Presidente: Luiz Carlos Amorim
Intérprete: Vinícius Machado
Mestre de bateria: Brinco
Mestre-sala e porta-bandeira: Tiago (Tyka) e Fernanda
Cores: Vermelho e Branco
Samba-enredo: Do feitiço das cores, o milagre da maquiagem

Imperadores do Samba teve a missão de encerrar o carnaval do Grupo Especial de 2013, com o enredo sobre a maquiagem a escola não deixou por menos e colocou um dos desfiles mais luxuosos que já vi no carnaval Gaúcho nos últimos anos, Comparo esse desfile com o Desfile de 2009 do Imperador, de 2010 e de 2012 da Restinga. Imperadores trouxe desde da sua comissão de frente até o último carro um carnaval imponente, forte, digno de ficar na história. Dois carros chamaram a atenção. O Abre-Alas que foi sem dívida o mais luxuoso de todos os carros que eu vi no carnaval Gaúcho, com destaque para as Múmias que faziam a teatralização no Abre-Alas, e o carro do Circo que era fantástico com tudo que tinha direito, trapezistas, malabaristas, e o Circo estava absolutamente dentro do Enredo, Vários aspectos da Maquiagem foram lembrados como a Maquiagem Desde da Maquiagem no passado até a maquiagem para a vaidade Feminina. No último carro foi o carro em que se falou da maquiagem no Cinema, a referência foi o filme Avatar.

Mas o Desfile teve alguns erros, a Rainha da bateria que viria com uma pintura vermelha, na verdade não veio com a pintura que falava a Sinopse. E uma ala veio sem chapéu que é uma falta grave e alguma falta de um destaque, a Destaque Eike Maravilha. 

E uma coisa, esse enredo não teve a cara do Imperador, algo faltou no desfile, Talvez por isso a Imperadores que para mim merecia o Campeonato pelo conjunto da obra acabou em 3ºlugar vendo o Bambas campeão e aumentou a distância dos títulos entre elas e a Restinga que no desempates a Imperadores perdeu. 

Veja o Desfile da Imperadores do Samba:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário